A Santos Brasil, que opera o Tecon Santos, está investindo R$ 4 milhões na atualização da tecnologia das plataformas sistêmicas de gestão de transportes e dos seus dois Centros de Distribuição em São Bernardo do Campo (SP). Além das melhorias em TMS (Transportation Management System) e WMS (Warehouse Management System), os aportes incluem a modernização da Torre de Controle Logístico.
Com os investimentos, a empresa passa a oferecer uma solução completa de monitoramento integrado ao TMS, com visibilidade de toda a operação do transporte rodoviário. O novo sistema abrange desde o planejamento de viagens, programação da carga, acompanhamento em tempo real até a gestão de ocorrências e prestação de contas ao contratante. Com a implementação, a companhia espera reduzir tempo, custos e desperdícios.
"Tudo isso vai nos permitir entregar maior rastreabilidade dos processos logísticos, suportando o crescimento das vendas dos nossos clientes e sua experiência com a Santos Brasil. Além disso, reforçamos a conexão de nossas operações portuárias com o serviço de terra, garantindo uma solução integrada do porto ao e-commerce, com pessoal treinado e qualificado", diz Alfredo Nunes, diretor de Operações Logísticas 3PL.
LEIA MAIS: