Ibovespa
120.969,78 pts
(-2,99%)
Dólar comercial
R$ 6,27
(2,82%)
Dólar turismo
R$ 6,48
(2,30%)
Euro
R$ 6,50
(1,73%)

DHL anuncia investimento de R$ 2,6 bi na América Latina até 2028; descubra os países prioritários

Foco está na otimização da rede de fulfillment, digitalização, transporte e armazenagem renováveis e iniciativas ESG
Por Redação em 14 de julho de 2023 às 10h00
DHL anuncia investimento de R$ 2,6 bi na América Latina até 2028; descubra os países prioritários
Foto: Divulgação/DHL Supply Chain
Foto: Divulgação/DHL Supply Chain

A DHL Supply Chain anunciou na última quarta-feira (12), um investimento de € 500 milhões, aproximadamente R$ 2,6 bilhões, na América Latina no período de 2023-2028. O foco do investimento será direcionado ao comércio global, e-commerce, digitalização e sustentabilidade.

Com isso, devem ser realizadas ações como otimização da rede de fulfillment da companhia, descarbonização das operações e programas de diversidade, de acordo com a explicação do CEO global da DHL, Oscar de Bok. No plano estratégico da multinacional, Brasil e México seguem como os países prioritários da companhia.

"Empresas em todo o mundo estão buscando estratégias mais diversificadas de fornecimento e cadeia de suprimentos, movendo os armazéns para mais perto de seus mercados de produção e vendas. Portanto, vemos uma demanda crescente por suporte logístico no México, no Brasil e em outros mercados estratégicos da América Latina", pontua o CEO global.

Após o anúncio do investimento, a DHL Supply Chain México também inaugurou um novo Centro de Excelência para Veículos Elétricos. O objetivo é fornecer sinergia à indústria automotiva da região.

No Brasil, a companhia anunciou recentemente a ampliação e modernização de seu centro de distribuição localizado em Goiás, enquanto expande sua atuação e presença em Extrema (MG) para diversos clientes e setores como farmacêutico, varejo e moda.

No Chile, a DHL Supply Chain anunciou seu novo Centro de Distribuição em Pudahuel. Já no México, a empresa ampliou sua presença com novos armazéns em Tijuana e Monterrey, além de um novo campus no Estado do México que atenderá principalmente os setores de comércio eletrônico, varejo, moda, consumo, dispositivos médicos, aeroespacial, eletrônicos e automotivo.

LEIA TAMBÉM:

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar