A Multilog anunciou o desenvolvimento próprio e interno da Torre de Controle e se posicionou como pioneira ao contar com um centro de informações de supply chain. De acordo com a empresa, a torre conecta toda a infraestrutura da empresa e o leque de serviços disponíveis, gerando sinergia nas mais de 35 operações logísticas relacionadas aos recintos alfandegados, transportes e centros de distribuição.
"Os ganhos e benefícios são diversos como o monitoramento ativo das operações, já que a Torre de Controle permite um acompanhamento em tempo real de todas as operações logísticas da Multilog. Isso significa que a empresa pode identificar problemas ou desvios rapidamente, possibilitando uma resposta ágil e eficiente para resolvê-los. O monitoramento ativo também ajuda a identificar padrões e tendências, permitindo ajustes e melhorias contínuas nos processos logísticos", diz a empresa em comunicado.
Com a Torre de Controle, a empresa explica que é possível de fornecer aos seus clientes acesso a dados em tempo real sobre suas operações logísticas, oferecendo maior transparência e visibilidade para os clientes, permitindo que acompanhem o status de suas remessas, identifiquem possíveis atrasos ou problemas e tomem decisões informadas com base nessas informações.
"Toda essa integração de dados de diversas fontes possibilitaram a automação de processos, a identificação de padrões e a geração de insights valiosos. Essa capacidade de tomar decisões baseadas em dados e de oferecer soluções personalizadas aos clientes diferenciou a Multilog como uma empresa data-driven e inovadora", afirma o gerente de TI da empresa, Leonardo Moura.
LEIA TAMBÉM: