A Ventana Serra concluiu a duplicação da capacidade de seu armazém de cargas instalado ao lado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O espaço, que tinha 2.200 m², passou para 5.500 m².
De acordo com a multinacional italiana, os investimentos incluem a remodelação da área administrativa do armazém, novos sistemas de armazenamento vertical, de iluminação e de segurança, além de um novo software para gerenciar o esperado aumento de volume movimentado no local.
Com o investimento, a Ventana Serra espera aumentar em 25% seu faturamento nos serviços de armazenagem ainda este ano. A empresa também acredita que esse aumento de atividade impactará positivamente outras áreas de atuação da empresa, como o transporte rodoviário dedicado e de carga fracionada, reformulados no ano passado.
"A ampliação da capacidade de operação em Guarulhos potencializa a nossa estratégia de oferecer serviços logísticos integrados", informa José Campana, diretor comercial da Ventana Serra. Além da armazenagem e transporte rodoviário, a empresa, parte do grupo multinacional italiano Arcese, presta serviços de transporte marítimo, aéreo, consultoria fiscal na importação e desembaraço aduaneiro. "Aumentamos a equipe de vendas para captar novos negócios", diz o diretor comercial.
O valor do investimento não foi divulgado pela empresa, que considera a informação "estratégica".
LEIA TAMBÉM: