A Brookfield Properties anunciou a construção de um novo parque logístico em Extrema, no sul de Minas Gerais, expandindo os seus negócios fora do eixo Rio-São Paulo. De acordo com a empresa, o empreendimento contará com uma área bruta locável de 147 mil m², pé direito de 12 metros de altura.
As obras já foram iniciadas e tem previsão de conclusão em duas etapas, sendo a primeira prevista para o terceiro trimestre de 2024 e a segunda em 2025. Além dos pontos favoráveis oferecidos pela região, tais como os incentivos fiscais, a proximidade com a cidade de São Paulo (apenas 100km de distância) e a localização estratégica com as capitais do Rio de Janeiro e Minas Gerais, o empreendimento ajudará na consolidação do município como um dos principais hubs logísticos do país.
LEIA TAMBÉM: Firjan critica ociosidade do aeroporto do Galeão: Inaceitável recorrer a outros estados
"O mercado de Extrema ganhou grande representatividade, principalmente nos últimos quatro anos, período em que houve a aceleração do setor logístico no País, impulsionado pela pandemia. Em 2019, o mercado local contava com cerca de 400 mil m² de área locável e hoje temos mapeado um estoque de galpões de mais de 1 milhão m², com quase 0% de vacância”, diz Hilton Rejman, Managing Director da Brookfield Properties.
O parque logístico em Extrema faz parte da estratégia de crescimento da Brookfield Properties no setor, que conta com empreendimentos operantes e em construção em São Paulo, nas cidades de Barueri e Guarulhos.