O Grupo Protege inaugurou uma base operacional de 5 mil m2 na cidade de Serra, iniciando sua atuação no estado do Espírito Santo. Com a nova estrutura, a empresa passa a atuar em todos os estados da Região Sudeste, aumentando a sua capilaridade e abrangência de oferta de serviços logísticos e soluções de segurança privada.
A unidade é certificada pela Polícia Federal, atendendo aos mais rígidos controles de segurança permitidos pela legislação, como paredes e guaritas blindadas, monitoramento eletrônico 24 horas e torre de controle.
Além do município de Serra, a base atenderá a capital Vitória e regiões como Vila Velha, Viana, Cariacica, Guarapari e Colatina. A base servirá de apoio para todos os serviços e soluções oferecidos pelo Grupo Protege: gestão de numerário, logística de valores, cofre inteligente, tesoureiro eletrônico, custódia, entre outros. A unidade será atendida pelos carros-fortes na logística de valores, carros leves para atendimento e acompanhamento técnico e também blindados para o transporte de cargas de alto valor agregado.
Leia mais: Grupo Protege inaugura hub logístico para cargas de alto valor agregado em Campinas
O local também possui uma área reservada para o Carga Segura, serviço de transporte de bens de alto valor agregado do Grupo Protege, dando suporte à operação por sua localização estratégica. O Carga Segura conta com caminhões totalmente blindados e com quatro vigilantes armados embarcados. Desde o seu lançamento, há mais de sete anos, o serviço nunca sofreu um sinistro. Os principais produtos transportados são eletrônicos, como celulares e notebooks, e insumos farmacêuticos. Um dos modelos de caminhões blindados é refrigerado, com temperatura controlada de até -20ºC.
“Agora levamos toda a nossa expertise para a região para atender o varejo, cooperativas, lotéricos, indústria, além de ser mais uma opção de rota para o Carga Segura. Com uma localização estratégica, a base de Serra está em um dos principais estados do Brasil, ficando próxima de grandes centros logísticos, aeroportos e portos”, ressalta Rodrigo Marchini, diretor Comercial do Grupo Protege.
Com essa inauguração, a empresa passa a contar com 46 bases no país. De acordo com o próprio Grupo Protege, ainda há previsão de novas unidades ainda neste ano de 2022.