A Armazéns Gerais e Entrepostos São Bernardo do Campo (Agesbec) anunciou hoje, 14 de dezembro, a expansão de seu centro de distribuição (CD). A estrutura, que segundo a companhia traz um novo conceito, permitirá agregar valor aos serviços já executados pela empresa – armazenagem e processos logísticos.
A unidade ocupa uma área total agora de 236 mil m² e atenderá a gestão integrada do fluxo logístico junto às cadeias de suprimentos das empresas da Região do ABC e São Paulo. A meta, informa a empresa, é oferecer aos clientes vantagens competitivas em sua cadeia de supply chain.
A inauguração também faz parte das comemorações dos 50 anos da Agesbec e reafirma seu posicionamento de mercado. “Somos uma plataforma internacional segura e de soluções logísticas locais, como aparelho estratégico do desenvolvimento econômico do Grande ABC”, diz o diretor-presidente da Agesbec, Ricardo Drago.
Leia mais: Agesbec é reconhecida como Operador Econômico Autorizado
O Grupo Drago, atual controlador da marca, reedita o mesmo conceito implementado em 2000, que tem por objetivo reestabelecer o conceito de Complexo Logístico, projeto redimencionado com a mudança do Porto Seco Agesbec da Região Central de São Bernardo do Campo para o Bairro Demarchi.
“A nossa estrutura logística está a cada dia mais moderna e apta para atender de forma diferenciada a gestão Integrada do fluxo logístico junto as cadeias de suprimentos das smpresas do ABC, São Paulo e Região”, reforça Drago.
A Agesbec, que detém em sua marca a identidade com a região em seu nome – São Bernardo do Campo –, ressalta que possui uma sinergia com o modelo Cidade+Empresa. A companhia exemplifica citando o Primeiro Porto Seco do Brasil, fundado em 1971, já como Armazém Geral e Alfandegado na cidade.