A Special Dog Company, indústria brasileira de ração para cães e gatos, divulga que está preparando operações logísticas nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.
A empresa ressalta que as ações chegam após o sucesso operacional do centro de distribuição (CD) localizado em Curitiba. O local, que completou no último mês de novembro um ano de operação, já movimenta mais de 2.400 toneladas de produtos por mês.
O CD instalado no Paraná fechou, segundo a empresa, o primeiro ano de operações com números expressivos, como a superação do volume planejado (15% acima do previsto), o que resultou na recuperação do investimento, que foi de R$ 12 milhões.
A companhia revela que a previsão é de um crescimento de 20% de capacidade de atendimento do CD curitibano nos próximos meses e por este motivo já planeja aumentar a frota e contratar funcionários. Atualmente, a estrutura conta com uma área de 3.500 m² e capacidade de armazenamento de 1.500 toneladas, apesar de operar como ponto de cross docking.
Utilizando 100% da capacidade de operação do CD, a Special Dog Company revela que tem o local como base para movimentação das entregas realizadas no sul do Paraná, na região metropolitana e no litoral de Curitiba, além de todo o estado de Santa Catarina. São mais de 1.500 pontos de venda atendidos na região catarinense.