A Natura conta com um novo centro de distribuição localizado na cidade de Murici (AL), a 53 km da capital do estado, Maceió. A estrutura de 50 mil m², entregue pela Bresco, desenvolvedora e gestora de empreendimentos logísticos de alto padrão, é o segundo maios CD da Natura no mundo.
Ele vai concentrar, inicialmente, operações das marcas Natura e Avon. Dentre os objetivos está aprimorar a experiência com clientes na região, com maior eficiência logística e consequente redução dos prazos de entrega. Para isso, a companhia investiu em alta tecnologia, trazendo equipamentos de última geração para a operação. A Natura possui outros nove centros de distribuição no Brasil.
Leia mais: Bresco é certificada como Best for the World pela segunda vez
A companhia investiu cerca de R$ 99 milhões no projeto e deve injetar mais de R$ 3 milhões mensais na economia de Murici, por meio de contratos, salários e impostos. O novo CD vai comportar uma operação com mais de 1.200 empregos diretos, além de gerar 2.500 indiretos.
De acordo com Fernando Pereira, diretor de Engenharia da Bresco, o empreendimento está alinhado com as melhores práticas de construção, com destaque para inovação ambiental, tanto que já está em processo de certificação Leed. Dentre os diferenciais de sustentabilidade estão uma usina solar, estação de tratamento de esgotos, sistema de reuso de água e abastecimento para veículos elétricos.
Leia mais: Bresco conclui locação de seu empreendimento logístico Triple A
“A Natura possui uma relação sólida conosco, pois além desse novo empreendimento, também opera um CD com mais de 34 mil m² em Itupeva, próximo à capital paulista, e outro na região metropolitana de Salvador, com 11 mil m2”, comenta Danilo Biajoli, gerente de Relacionamento com Clientes e Locações da Bresco.