A Pluscargo Brasil, empresa de serviços integrados de logística internacional, com objetivo de oferecer soluções customizadas e estratégicas aos clientes, inaugura sua primeira unidade no Nordeste, em Recife, capital de Pernambuco. O ambiente favorável para negócios e localização geográfica são os principais diferenciais do Nordeste que, segundo a empresa, a fizeram investir na região.
Ainda de acordo com a companhia, a proximidade do Nordeste com Europa, África e Estados Unidos possibilita rotas diretas e mais curtas que outros portos do Sudeste. A região também tem uma estrutura portuária e aeroportuária consolidada.
“A implantação de um novo terminal de contêineres no Complexo Industrial Portuário de Suape, trará novos investimentos e maior competitividade. O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre é um dos que mais atraem companhias aéreas. Acreditamos que teremos mais investimentos local, com a entrada de novas indústrias, com destaque para as empresas da cadeia de energia renovável, atraídas pelos grandes parques da região”, diz a Branch Manager da Pluscargo, Ana Luísa Marques.
Já o diretor da Pluscargo Cassio Torres, afirma que os gargalos e particularidades da logística brasileira fortalece a intenção da empresa de aliar know-how, modelo de atendimento diferenciado e estrutura para atender as demandas locais, de acordo com o que o mercado no Nordeste oferece atualmente de estrutura – portuária e aeroportuária –, usando o conhecimento do grupo para projetos de armazenagem alfandegada bem como distribuição regional.