O Grupo Rcell, distribuidora de smartphones, games e informática, anuncia expandiu sua estrutura logística. A empresa, que operava em 1.500 m², atualmente conta com 15 mil m². A empresa informa que esse aumento compreende a contratação de operadores logísticos em Santa Catarina, Espírito Santo e São Paulo, além das transportadoras terceirizadas, com o objetivo de incluir novos produtos da linha branca em seu ramo de atuação.
A Rcell iniciou com a linha branca com micro-ondas, o que, de acordo com a companhia, não requer uma logística tão desafiadora se comparado a uma geladeira, por exemplo. “Esse ano os itens de linha branca já representam 75% da nossa multicategoria. É fundamental para nós incorporar isso ao negócio, aumentando o nosso portfólio e diversificando os ramos de atuação da empresa”, conta o diretor de Marketing do grupo Rcell, Alexandre Elias.
Para trabalhar com as dezessete marcas do portfólio – Mallory, Suggar, Electrolux, Panasonic, Singer, Taiff, Black & Decker, Brastemp, Britânica, Consul, Philco, Arno, Gree, Canon, WAP, PFAFF e Itatiaia –, a Rcell informa que iniciou há 12 meses uma operação que garantiu investimento em pessoal, expansão principalmente do espaço físico e aquisições de novos produtos, criando assim 35 posições em vendas, compras e gestão.
Elias destaca que em 2021 essa categoria representou 2% do faturamento do grupo. “Em 2022, projetamos um crescimento de 32% em relação ao faturamento da categoria sobre o ano anterior e 100% de crescimento para 2023.”