O Grupo Protege inaugurou em Campinas (SP) seu novo hub destinado ao transporte de cargas de alto valor agregado. A unidade tem 12 mil m² e conta com uma base operacional certificada pela polícia federal, atendendo aos mais rígidos controles de segurança permitidos pela legislação, como paredes e guaritas blindadas, monitoramento eletrônico 24 horas, torre de controle, entre outros equipamentos.
A nova estrutura está localizada próxima ao Aeroporto Internacional de Viracopos, e de rodovias estratégicas para atender à demanda de centros de distribuição, fábricas de tecnologia, operadores logísticos e indústrias farmacêuticas localizadas na Região Metropolitana de Campinas.
O hub logístico centralizará toda a operação do serviço Carga Segura da Protege no país e contará mais de 50 caminhões dedicados. A companhia já mantém um escritório dentro do aeroporto de Viracopos para apoiar todas as operações do Carga Segura. Ao todo, a empresa investiu R$ 30 milhões nos últimos dois anos, entre aquisição do terreno, construção do hub logístico e compra de novos veículos para a frota.
“A certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) e a localização estratégica do hub logístico nos permitem atender nossos clientes com maior velocidade e dinamismo. A demanda pelo Carga Segura registrou crescimento de 75% em comparação com 2019 e as novas dinâmicas adotadas pelas empresas durante a pandemia consolidaram a preferência pelo transporte de cargas com veículos 100% blindados”, diz Rodrigo Marchini, diretor Comercial do Grupo Protege.