Fabricante de balanças, a Toledo do Brasil inaugurou este mês uma filial com área de 500 m2 na cidade de Uberlândia (MG). O empreendimento, que custou R$ 500 mil, realiza o atendimento de emergência em até seis horas em toda a região do Triângulo Mineiro, Alto Parnaíba e Noroeste do Estado de Minas Gerais. A estrutura da nova unidade é composta de laboratórios para conserto de balanças e calibração de massas e dispõe ainda de caminhões especialmente adaptados com dez toneladas de massas rastreadas, para fazer as calibrações em balanças rodoviárias.
A nova unidade da Toledo conta ainda com equipes de vendas e de assistência técnica e também faz manutenções preventivas e corretivas, além de calibrações em balanças de acordo com os procedimentos estabelecidos pelas normas ISO-9000.
“As fazendas passaram a controlar de forma mais intensa o recebimento de insumos e o peso de sua produção e as indústrias aumentaram o uso das balanças para conferir processos de produção e também o recebimento e envio de insumos e produtos acabados. Já os estabelecimentos comerciais estão investindo cada vez mais em balanças eletrônicas para agilizar o atendimento aos clientes”, afirma Paulo Haegler, gerente Nacional de Vendas para o mercado industrial da Toledo. A empresa é uma das líderes no segmento nacional de pesagem para a agroindústria, cuja participação em seu faturamento global é de 35%.
De acordo com levantamento da empresa, a maior parte do aumento dos pedidos tem origem nas fazendas de soja, milho, laranja e cana-de-açúcar, além da pecuária, indústrias de calcário, mineradoras e misturadores de fertilizantes. A Toledo prevê um aumento de vendas de 15% na região e o faturamento total previsto para 2005 é de cerca de R$ 150 milhões.