Com investimentos na casa dos R$ 5,5 milhões, será inaugurado amanhã, dia 22 de julho, o novo terminal da Ramos Transportes no Nordeste, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife. O empreendimento está instalado em uma área de 16.320 m², sendo destes 6.570 m² de área construída e 5.400 m² para movimentação de cargas. O novo terminal possui capacidade para operar 36 veículos de transporte grandes simultaneamente. A instalação atenderá às necessidades de transporte e armazenagem dos clientes da Ramos na região.
A empresa espera ampliar seu market-share local com a iniciativa. Em 2004, foram feitas 80.500 entregas em solo pernambucano. "A vocação da Ramos por focar e incrementar seus negócios no Nordeste não é de hoje. Com a nova unidade, a empresa espera ampliar em mais de 43% o volume de cargas movimentado no Estado em 2005. O terminal do Recife será responsável por 70% deste montante", prevê Aguinaldo Claret, diretor Comercial para o Nordeste/Norte da Ramos Transportes.
De acordo com Claret, Pernambuco é o novo pólo logístico nordestino, por conta das adequações de infra-estrutura implementadas pelos governos federal e estadual, além da captação de investimentos, que aumentou muito de alguns anos para cá no Estado. Quando o assunto é faturamento, os indicadores são promissores. No primeiro semestre deste ano, o faturamento das unidades pernambucanas da Ramos foi 38% maior em relação ao mesmo período de 2004. "A previsão de fechamento para o Estado é de R$ 15 milhões ainda este ano. Essa cifra representa cerca de 19% do faturamento gerado na Região Nordeste , cuja participação é de 30% sobre o faturamento global da empresa", comemora o diretor Comercial.
A Ramos Transportes é especialista no transporte de cargas fracionadas, com destaque para o setor automotivo, de eletroeletrônicos e produtos em geral, além de insumos e suprimentos para o setor industrial. Desde a construção do novo terminal em Pernambuco, já foram criados 45 empregos diretos. "O processo de ampliação do quadro de colaboradores se adequará conforme o crescimento das operações. O setor de transportes é dos que mais geram empregos. A expectativa da Ramos é criar novos postos de trabalho até o final do ano", afirma Claret.