A Randon Implementos e Participações vai inaugurar, no primeiro trimestre de 2019, um centro de distribuição em Linhares (ES). A estrutura, que contará com uma área total de 20 mil m², sendo 8 mil m² de área construída, disponibilizará 8 mil posições-palete. Ao todo, o CD demandará R$ 2,3 milhões em investimentos.
No local, serão estocadas peças de reposição de alto giro, como rodas e pneus, para atender clientes instalados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além de parte do Sudeste. Na primeira fase, serão 22 funcionários na operação, chegando a 40 no segundo ano.
De acordo com Eduardo Dalla Nora, responsável pelos negócios de Reposição e Linha Leve da Randon, considerando que o CD será instalado às margens da BR-101, estrategicamente posicionados nos principais centros consumidores num raio de 1.500 km, a companhia garantirá mais agilidade no atendimento aos clientes e uma logística mais eficiente na cadeia de fornecimento por meio dos distribuidores que também se instalarão em Linhares.
A inauguração também faz parte da estratégia de ampliar o suporte à rede de distribuidores, além de expandir a cobertura geográfica. Sem revelar números, a empresa anuncia que a meta é reduzir gargalos logísticos e de tributação. “Nos fortalecemos ainda mais com esse avanço e ampliamos a nossa cobertura geográfica de mais de 200 pontos de venda no Brasil e no exterior”, diz o COO da Divisão Montadora das Empresas Randon, Alexandre Gazzi.
A Randon anuncia a chegada em mais um estado brasileiro no momento em que ultrapassa os 400 mil equipamentos produzidos, entre semirreboques, reboques, carrocerias e vagões ferroviários, com presença em mais de 60 países na América Latina e na África.