A Friozem Logística está investindo R$ 70 milhões para inaugurar, em maio do próximo ano, um novo centro de distribuição no estado do Rio de Janeiro. A estrutura, instalada no município de Duque de Caxias, ocupará uma área total de 40 mil m², sendo 19.500 m² de área construída. Apenas a área destinada às operações será de 16 mil m².
O diretor-presidente da Friozem, Fábio Fonseca, conta que o CD terá capacidade para 165 mil m³, com aproximadamente 28 mil posições palete. O executivo revela, ainda, que serão nove câmaras e áreas polivalentes – refrigeradas, climatizadas e congeladas. “Nossa expectativa é movimentar 30 mil toneladas por mês”, diz. Cerca de 300 funcionários serão responsáveis pelas movimentações de produtos alimentícios para a Região Metropolitana da capital fluminense, além de cidades do interior do estado.
Entre os serviços oferecidos no CD, que será multicliente, estão armazenagem para os mercados externo e interno com todas habilitações necessárias, atividades de picking e transporte.
De acordo com Fonseca, as perspectivas para a primeira estrutura da Friozem no estado do Rio de Janeiro são positivas, e os números divulgados pelo executivo comprovam o otimismo. “Nossa expectativa é de que este novo CD contribua para aumentar nosso faturamento em R$ 25 milhões por ano”, afirma.