A Sequoia Soluções Logísticas inaugurou, em abril, um armazém localizado no Nordeste do Brasil. Situada em Jaboatão dos Guararapes (PE), a nova unidade apresenta 6 mil m² destinados às atividades de armazenagem e cross-docking para suportar as operações de transporte do operador logístico com origem e destino na região.
De acordo com Marcos Bagnolesi, diretor Comercial da Sequoia, as principais cargas movimentadas em ambos os sentidos são dos setores de varejo, eletrônico, cosmético, peças de reposição e moda, tanto em operações B2B quanto B2C.
As maiores estruturas de armazenagem da Sequoia estão localizadas nas regiões Sudeste e Sul do País, e a companhia já atuava no Nordeste por meio de filiais. Bagnolesi explica, porém, que a carência por serviços especializados e de alta performance motivou a abertura de uma estrutura própria. “É uma região com um bom volume de indústrias, varejo e entregas de e-commerce, porém com uma grande carência de atendimento logístico, tanto em armazenagem como em transporte.”
A novidade demandou investimentos iniciais de R$ 10 milhões por parte da Sequoia. A unidade está localizada no Centro Logístico Armazenna, às margens da BR-101. Aproximadamente 220 novos empregos foram gerados e, para a atividade de transporte, a Sequoia utiliza tanto frota própria quanto terceirizada. O executivo conta que são aproximadamente 60 veículos com frequência diária.
O armazém inaugurado faz parte dos planos da Sequoia de expandir sua atuação no Nordeste. “Neste momento estamos colocando muita energia nessa nova operação e temos o objetivo de nos tornarmos o operador logístico com a melhor performance operacional da região ainda em 2018”, completa Bagnolesi.
Até o fim deste ano, a Sequoia planeja expandir a área de armazenagem em Jaboatão dos Guararapes, podendo chegar a 10 mil m², e a intenção é estar presente com unidades em todos os estados do Nordeste em dois anos, tendo as cidades de Salvador e Fortaleza como próximos alvos.