A GLP, companhia que atua no setor de instalações logísticas, iniciou, neste mês de maio, as obras da segunda fase do condomínio GLP Imigrantes. A construção, que vai acrescentar dois galpões que totalizam 60 mil m², faz parte do investimento total de R$ 400 milhões que a empresa prevê aplicar este ano na expansão de seu portfólio no estado de São Paulo.
Localizado no km 28 da Rodovia dos Imigrantes e a dois quilômetros do Rodoanel Mário Covas, o empreendimento é um condomínio logístico de alto padrão, com pé-direito livre de 12 metros, que permite 91% de eficiência de área de armazenagem sobre a área locada. Além disso, o piso industrial de concreto nivelado a laser conta com resistência de 6 toneladas por m² e mezaninos construídos sob medida, de acordo com a necessidade do cliente.
Outras características da estrutura são destacadas, como a iluminação natural, que permite até 100% de redução do consumo de energia, operando com luzes desligadas, emprego de lâmpadas LED, que permitem até 70% de economia no consumo de energia, reuso de água, que gera até 40% de economia no consumo hídrico e louças e metais eficientes, reduzindo em até 55% o consumo de água.
Segundo o presidente da GLP Brasil, Mauro Dias, o GLP Imigrantes é um condomínio logístico moderno com galpões altamente eficientes. “A oferta deste tipo de galpão ainda é escassa no mercado brasileiro. Por isso, continuamos investindo no País e aumentando o nosso portfólio, contribuindo para o crescimento da produtividade e eficiência em toda a cadeia logística”, diz.
Ao todo, a GLP conta com um portfólio de 4,8 milhões de m² no Brasil, sendo 2,8 milhões de m² construídos e 2 milhões de m² em pipeline de desenvolvimento, com uma taxa de locação do portfólio estabilizado de 92%.