A Yusen Logistics finalizará, neste mês de abril, a primeira etapa da ampliação da área de armazenagem de seu centro de distribuição instalado na cidade de São Paulo. Ao todo, serão adicionados 4 mil m² no CD Anhanguera. Já no próximo mês de agosto, num segundo momento da ampliação, a estrutura ganhará outros 5 mil m². Vale lembrar que atualmente o centro conta com 15 mil m² de área de estocagem.
A estratégia está baseada nas análises mercadológicas realizadas pela empresa. Segundo a diretora de Contract Logistics da Yusen no Brasil, Raquel Teixeira, as organizações estão trocando estoques grandes, próprios, por outros modelos de negócios. “Eles preferem deixar a produção represada na fábrica e contar com um suporte de armazenagem para distribuição conosco”, diz.
Na opinião da executiva, a nova estratégia das empresas envolve acordos fiscais e implica em adotar armazéns menores para a distribuição. “Nesse aspecto, oferecemos vantagens como a localização do CD na cidade de São Paulo e a flexibilidade do uso do espaço.”
A Yusen divulga que desde o ano passado, com o reaquecimento da economia brasileira, houve um aumento na procura por serviços da área de Contract Logistics. Além disso, o novo cenário é resultado do momento de recessão, período em que muitas companhias revisitaram seus processos e descobriram que poderiam ganhar produtividade terceirizando as operações.