A fabricante de tubos e provedora de soluções logísticas na construção civil, Tigre, inaugurou nesta sexta-feira, 24 de novembro, suas novas docas de carregamento em sua planta na cidade de Rio Claro, em São Paulo. A ideia do novo espaço, que possui cerca de 6.500 metros quadrados, é centralizar os carregamentos dos tubos, trazendo melhorias na segurança e nas operações logísticas.
A partir deste novo espaço, os caminhões ficarão estacionados nas docas aguardando os produtos, estes que serão separados por profissionais da empresa e transportados até o local. Dessa forma, a Tigre acredita que será reduzido o fluxo de veículos dentro da planta. A mudança atende a NR35, marco regulatório de trabalhos em altura e que estabelece requisitos mínimos e medidas de proteção para a execução dos serviços.
“A Tigre busca sempre excelência em seus processos, desenvolvendo projetos que melhorem a execução das atividades internas e tronem a companhia ainda mais competitiva. Assim, o Centro de Distribuição de Rio Claro servirá como um modelo para todas as outras unidades da Tigre”, explica Otto von Sothen, presidente da empresa, destacando ainda a preocupação da empresa com a saúde e a segurança dos profissionais.