A Costeira Transportes, companhia que atua no transporte rodoviário de longa distância, adquiriu, no último mês de abril, dez veículos a fim de renovar sua frota. Ao todo, a transportadora, que possui 60 caminhões, fechou um contrato de R$ 3 milhões com a Volvo para a compra dos modelos FH 560 e FH 460. Do total negociado, sete já estão em operação.
Os novos ativos, que substituem os antigos modelo FH 340, chegam para suportar as crescentes operações da companhia na Região Nordeste e a ampliação das rotas de distribuição pelo restante do Brasil. Segundo o diretor de Operações, Francisco Araújo, os veículos serão dispostos pelas filiais da empresa instaladas em Belém, Recife, Feira de Santana (BA) e Curitiba, além da matriz, em Guarulhos (SP). Vale lembrar que a companhia possui estruturas, ainda, em Manaus, Gravataí (RS) e Boa Vista, e prepara a inauguração no Sergipe.
O executivo é otimista quanto à aplicação dos novos caminhões. “Reduziremos nosso custo com manutenção, aumentaremos a confiabilidade na coleta e entrega dos produtos, além de termos economia de combustível em torno de 5% e mais qualidade no atendimento ao cliente”, diz. Araújo não revela números consolidados para ilustrar.
A expectativa positiva reforça os planos para ampliar a frota. O diretor de Operações adianta que, até o próximo ano, mais 130 caminhões, multimarcas, serão introduzidos à operação.