Companhia amplia portfólio de equipamentos de movimentação de materiais com aposta no novo segmento
A Clark Empilhadeiras, empresa do grupo coreano Young Na e subsidiária da Clark Material Handling International, anunciou, durante a Cemat South America, sua entrada no segmento de rebocadores no ano de 2011.
A companhia vai incorporar a seu portfólio a linha de rebocadores CTX, construídos sob o conceito Built to Last, caracterizado pela construção de uma estrutura mais robusta e forte ideal para trabalhos duros e em condições extremas.
Com capacidade para reboque de quatro a sete toneladas de carga, os rebocadores apresentam motor com tecnologia de corrente alternada de 3 kW no modelo CTX40 e de 6 kW no modelo CTX40, proporcionando baixa manutenção com menor consumo energético. Os rebocadores possuem, ainda, três sistemas de freios independentes (elétrico, de serviço e de estacionamento), que aumentam a capacidade de movimentação graças à regeneração da bateria.
Empilhadeiras
A Clark também aproveitou a ocasião para lançar a nova linha de empilhadeiras da série Genesis 2.
Os modelos C40, C45, C50s e C55s oferecem capacidade de carga entre quatro e cinco toneladas e meia. Com sistema de transmissão de duas velocidades à frente e à ré, as empilhadeiras apresentam aceleração otimizada, eixo frontal com rodagem dupla ou simples e tanque hidráulico incorporado ao chassi que dissipa o calor do óleo. O tanque apresenta capacidade para 88 litros nos modelos C40 e C45 e para 100 litros nos modelos C50s e C55s.
Já os modelos C15, C18 e C20, com capacidades entre 1,5 e duas toneladas, apresentam sistema de transmissão transeixo de uma marcha à frente e à ré, projetado para proporcionar confiabilidade em operações com carga máxima e em condições extremas, coluna de direção inclinável em seis posições com curso de 38 graus, torres com alta visibilidade e trilhos em perfil I ou U de alta resistência.
www.clarkempilhadeiras.com.br