Empresa ampliou sua frota para locação em 2010 e planeja expandir as ações este ano
A Retrak Empilhadeiras informa que encerrou 2010 com mais de 1.900 equipamentos em sua frota de locação. A marca foi obtida graças aos investimentos realizados durante o ano. Ao todo, a companhia aplicou R$ 11,7 milhões na compra de 171 unidades, além de acessórios – baterias e carregadores. O destaque fica por conta do aumento da frota de empilhadeiras da marca alemã Still – retráteis FMX, patoladas EGV, frontais a contrapeso RX e a combustão CLX. Além disso, foram incorporadas da empresa germânica transpaleteiras com homem a pé EGU e transpaleteiras com operador a bordo ERX.
Segundo o diretor Comercial da Retrak Empilhadeiras, Nilson Rios, o acréscimo no número de equipamentos foi puxado principalmente pela demanda de operadores logísticos. “Essas aquisições nos deram agilidade para atendê-los”, diz. O diretor acredita que o otimismo de 2010 continuará em 2011, alertando, entretanto, para a necessidade de considerar que o Brasil está inserido em um contexto globalizado – referindo-se a crises financeiras mundiais – e que o país está sob novo comando Federal. Para ele, estes dois aspectos podem influenciar o mercado interno.
Apesar da cautela, Rios está otimista. “Vamos continuar investindo em renovação e ampliação da frota”, afirma. Para 2011, a meta da Retrak é dar continuidade às ações de locação de empilhadeiras e outros equipamentos a todos os setores da economia que tenham registrado ganhos com esta modalidade de terceirização. A empresa informa que buscará, também, a melhoria de seus serviços, incluindo o atendimento de clientes aos sábados para evitar ruptura na produtividade.