Equipamentos tem capacidade para realizar 20 movimentos por hora
O Terminal de Contêineres do Vale do Itajaí (Teconvi) recebeu ontem, dia 11 de agsoto, dois novos portêineres. A aquisição dos equipamentos faz parte do projeto de expansão e modernização das operações realizadas no Porto de Itajaí. O Teconvi, empresa do grupo global APM Terminals, informa que já investiu mais de R$ 100 milhões nas obras do terminal em Itajaí. O valor aplicado apenas nas máquinas não é revelado.
Os guindastes pertencem à categoria pós-Panamax e são do tipo twin-lift, com capacidade para levantar até dois contêineres cheios de 20 pés ao mesmo tempo. Cada equipamento possui uma lança com 47 metros de comprimento, permitindo melhor alcance de unidades localizadas no lado oposto do navio e possibilitando atendimento de embarcações com capacidade de até sete mil TEUs.
Segundo informações do Teconvi, cada guindaste tem capacidade para realizar 20 movimentos por hora, aumentando para 35 movimentações por hora o desempenho operacional no terminal. Quanto à produtividade, o Teconvi não divulga números consolidados, mas afirma que os novos equipamentos aumentarão em 50% o desempenho.