Empresa adquire 161 equipamentos entre cavalos-mecânicos, caminhões leves, semirreboques e vans
A TNT anunciou ontem, dia 02 de julho, a aquisição de 161 veículos para renovação e ampliação de sua frota. São 101 caminhões, sendo 56 cavalos-mecânicos e 45 leves, 58 semirreboques e duas vans. Os veículos, entregues até o final do mês de julho, serão empregados em rotas nacionais e internacionais movimentando produtos eletrônicos, farmacêuticos, têxteis e calçados. A iniciativa faz parte da política da empresa que estabelece a substituição dos veículos em um período de quatro a seis anos.
Segundo o presidente da TNT no Brasil, Roberto Rodrigues, os investimentos da empresa na modernização da frota têm o objetivo de elevar os ganhos operacionais, assim como reduzir as emissões de gás carbônico. “A questão ambiental é muito importante para a companhia, que está comprometida com a redução de suas emissões de gás carbônico na atmosfera de acordo com o programa mundial da empresa, chamado Planet Me”, diz.
Já para o diretor de operações, José Tranjan, a renovação garante a confiabilidade dos serviços. “Uma frota renovada não requer muita manutenção, o que melhora nosso tempo de trânsito e nosso desempenho, garantindo um serviço de qualidade para nossos clientes”, afirma.
A aquisição dos 161 veículos dá continuidade aos investimentos que estão sendo realizados pela TNT no Brasil ao longo de 2009. Em fevereiro deste ano a companhia adquiriu 310 caminhões para a renovação de frota e, em seguida, anunciou a aquisição do Expresso Araçatuba.