Introdução do equipamento, com capacidade para 18 movimentos/hora, tem como meta agilizar a operação
Entra em operação no próximo mês de julho, no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), um guindaste móvel MHC para carga e descarga de navios. O equipamento, da marca Gottwald, modelo GHMK 6407, foi adquirido pelo TCP por R$ 8 milhões e tem a capacidade de realizar 18 movimentos por hora, proporcionando mais agilidade operacional ao terminal.
O superintendente do TCP, Juarez Moraes, ressalta que a aquisição imediata deste equipamento se deve ao fato de o terminal ter apresentado crescimento de demanda neste início do ano. O gerente Comercial do terminal, Marcelo Marder, informa este índice. “No primeiro quadrimestre deste ano, crescemos 12% em relação ao mesmo período do ano anterior”, diz. Moraes admite que o outro motivo para a compra do guindaste da Gottwald foi a não conclusão da montagem do quarto portêiner STS da Impsa.
Atualmente, o TCP conta com um MHC, três portêineres STS e dez transtêineres RTGs. Até o final do ano, revela Marder, a expectativa é de que a Impsa entregue o portêiner STS Post Panamax. Com capacidade para operar junto a embarcações de grande porte, o equipamento demandou investimento de R$ 19 milhões.