A Hyster, marca global de equipamentos de movimentação de materiais pertencente ao grupo Hyster-Yale, anunciou, neste mês de julho, a nacionalização de três modelos de seu portfólio de produtos: a paleteira elétrica S1.6 com torre e as empilhadeiras retráteis R1.6 e R2.0 HD, aplicadas em operações com corredores estreitos.
De acordo com a companhia, os equipamentos nacionalizados já estão disponíveis e o objetivo é facilitar a comercialização dos produtos no mercado nacional, proporcionando aos clientes maior disponibilidade, valores de investimentos mais acessíveis e vantagens na pronta-entrega no suporte e na manutenção dos equipamentos. Além disso, a estratégia proporcionará mais opções de financiamento, por meio dos planos oferecidos pela Hyster Financial Services.
Segundo o gerente de Engenharia e Marketing da Hyster Brasil, Edson Nascimento, a paleteira elétrica S1.6 com torre, por exemplo, está cadastrada no plano de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Com isso, pretendemos facilitar as condições de aquisição desses equipamentos aos nossos clientes. Com a nacionalização desses produtos, que possuem alta performance de operação, esperamos contribuir com a melhoria de operações em ambientes com restrição de espaço”, explica.
Custo-benefício
Na opinião do executivo, os equipamentos se destacam por suas funcionalidades e trazem em sua composição elementos que priorizam a robustez, a força e a alta produtividade. A paleteria elétrica S1.6 com torre possui capacidade de carga nominal de 1.600 quilos e sua principal característica é a estabilidade na movimentação de cargas pesadas, graças aos quatro pontos de apoio em sua rodagem de carga. Além disso, com a aplicação da tecnologia de corrente alternada (CA) é possível atingir uma elevada taxa de aceleração combinada à alta precisão nos controles, o que permite um carregamento mais suave e rápido e, consequentemente, aumenta o total de cargas movimentadas por hora, gerando produtividade e segurança durante a operação.
Já as empilhadeiras elétricas retráteis para corredores estreitos R1.6 e R2.0 HD contam em sua configuração com o motor de sistema hidráulico de 14kw de potência, o que torna os equipamentos mais produtivos na elevação dos garfos. Ambas apresentam três pontos de apoio para embarque e desembarque, além de proporcionar ergonomia nos comandos por conta do mini-lever – conjunto de controles centralizados ao alcance de uma única mão –, que contribui para a redução do desgaste físico do operador.
A robustez da estrutura e da torre é outro diferencial que prevalece nos dois modelos, pois permite um funcionamento estável e suave no manuseio de cargas pesadas, com capacidade residual em alturas de até 10,5 metros, nos equipamentos de capacidade nominal de carga de 1.6 toneladas, e 12,75 m nos modelos heavy duty, com capacidade nominal de carga de 2.000 quilos (R2.0 HD).