A Crown Equipment completou, no mês de junho, cinco anos de presença no Brasil com filial própria. Antes disso, a empresa de origem norte-americana sediada localmente em Jundiaí (SP) atuava no Brasil por meio de representantes.
“Foram cinco anos de muito trabalho e muito aprendizado”, analisa Rafael Arroyo, gerente de Marketing da Crown no Brasil. “Agora queremos olhar para o futuro, para o potencial do mercado brasileiro, que é gigante, e também para a oportunidade que temos com a migração contínua das empilhadeiras movidas a combustão para as elétricas”.
De acordo com o executivo, esse é um mercado que tende a crescer muito, devido ao grande número de empresas que optam pelos modelos elétricos em detrimento dos equipamentos a combustão. “Mesmo tendo valor de aquisição mais alto, a empilhadeira elétrica se paga em pouco tempo por causa do baixo custo operacional, e os empresários brasileiros estão percebendo isso”, explica Arroyo. Além do fator ecológico, sem emissão de gases, os equipamentos elétricos apresentam maior autonomia de trabalho.
A unidade da Crown em Jundiaí conta com 6.500 m² de área, compostos por armazém, showroom e escritório comercial e administrativo. Ao todo são mais de 6 mil peças de reposição em estoque para atender às necessidades dos clientes. A filial brasileira da empresa emprega mais de cem colaboradores, incluindo um robusto time de suporte pós-vendas.