A Smurfit Kappa, empresa que atua com embalagens à base de papel, inaugurou hoje, dia 26 de setembro, seu primeiro Centro de Experiência no Brasil, um local dedicado à inovação para o desenvolvimento de embalagens diferenciadas, situado na cidade de São Paulo.
O Centro de Experiência aproveita as soluções da Smurfit Kappa para atender às necessidades dos clientes de se adaptarem ao ambiente brasileiro, exigente e em rápida transformação. O centro proporciona aos clientes um lugar único para experimentar na prática como uma embalagem impacta diretamente todas as etapas da cadeia de suprimentos.
“Construir o produto certo antes de torná-lo real impulsiona as vendas dos clientes da Smurfit Kappa e reduz riscos e custos totais. E nós fazemos isso no nosso centro. No final, nós ajudamos nossos clientes a vender mais”, diz Juan Guillermo Castañeda, CEO da empresa nas Américas. “Esse é o nosso quarto centro de experiência nas Américas e o primeiro no Brasil. Essa inauguração demonstra nosso comprometimento com o país e com o crescimento dos nossos clientes brasileiros”.
No local estão disponíveis estudos de casos que vão desde a logística da cadeia de suprimentos até a exibição de displays. Os clientes poderão conhecer e explorar várias ferramentas e descobrir tudo o que as embalagens podem agregar ao seu produto. Por meio de telas interativas sensíveis ao toque, é possível descobrir e analisar tendências, e os visualizadores de lojas possibilitam ver protótipos de embalagens em um ambiente de loja simulado.
A Smurfit Kappa conta com cerca de 45 mil funcionários em aproximadamente 370 unidades de produção situadas em 35 países, sendo 22 na Europa e 13 nas Américas.