Ferramenta desenvolvida pela Megawork permite a integração entre clientes, fornecedores e parceiros de negócios
Proprietária de uma frota de 600 caminhões, a Jolivan Transportadora está investindo fortemente em tecnologia nos últimos anos e seu mais recente investimento foi a criação de um ponto-de-entrada em sua rede para usuários, clientes e fornecedores. O portal entrou no ar este mês e reúne intranet e extranet com dados sobre a empresa e notícias sobre a área de transportes. Por meio do link “área restrita”, é possível trocar informações de negócios, facilitando a comunicação interna e externa.
Estão também disponíveis diversos documentos relacionados a normas gerais, procedimentos e fichas técnicas, como o transporte de mercadorias tóxicas, informando quais os riscos oferecidos pela substância em transporte, bem como os procedimentos a serem tomados em caso de acidente.
Além das ferramentas já disponíveis, outras serão ativadas ao longo de 2007, como o rastreamento de cargas – através da qual os clientes poderão acompanhar o trajeto percorrido pelo produto. O preenchimento do formulário de acidentes também poderá ser realizado totalmente online e a intenção é aumentar a migração dos serviços para o portal, implantando o e-commerce e o e-procurement para aumentar a agilidade no processo comercial.
O portal foi desenvolvido pela parceira da Jolivan em tecnologia, a consultoria de TI Megawork, no ambiente NAS Portal. “Escolhemos esta tecnologia devido às facilidades de criar ambientes com segurança. Além disso, o NAS Portal permite identificar o tipo de conteúdo a ser entregue com base no perfil do usuário”, explica Selvino de Souza, gerente de Web da Megawork.
Além do portal, a transportadora investiu recentemente na implantação de ERP, sistemas de armazenamento de dados e políticas de back-up. A empresa também dobrou seu parque de micros. Toda essa infra-estrutura atende a matriz da transportadora, localizada no Espírito Santo, e as 22 filiais.