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Mercado Eletrônico supera marca de R$ 30 bilhões em 2006

Por Redação em 9 de fevereiro de 2007 às 12h02 (atualizado em 06/05/2011 às 16h51)

Empresa aposta em serviços estratégicos para ampliar atuação nacional e sustentar um crescimento de 35% no faturamento em 2007

Empresa voltada ao segmento de negociações eletrônicas, o Mercado Eletrônico alcançou, em 2006, R$ 30 bilhões em valores transacionados, equivalente a um aumento de 28% em comparação a 2005, e um crescimento de 30% no faturamento em relação ao ano anterior. Oferecendo serviços e soluções para compras entre corporações por meio da internet, a companhia tem em seu portfólio soluções que se integram aos sistemas de ERP de seus clientes, com o objetivo de ampliar a eficiência em compras.

O desempenho positivo em 2006 é atribuído ao aumento da oferta de serviços estratégicos na área de aquisição de suprimentos – o retorno mais significativo foi proveniente do outsourcing, cujo crescimento no volume transacionado foi de três vezes em relação a 2005.

Em 2006, o Mercado Eletrônico conseguiu uma economia em média de 13% nas compras para seus clientes por meio desse serviço de terceirização. O portal assumiu com os clientes acordos de nível de serviço (Service Level Agreements – SLAs) e as operações foram efetuadas de acordo com as regras de negócios de cada cliente, como famílias de compras, níveis de atendimento e informações sobre o mercado fornecedor. Para Eduardo Nader, presidente da empresa, essa é uma tendência que deve se repetir em 2007. “O outsourcing está atraindo a atenção dos clientes, por propiciar redução nos custos de aquisição e foco no negócio”, afirma ele.

Outro destaque no Mercado Eletrônico foi o sourcing, serviço para auxiliar as áreas de suprimentos a obter menor custo de aquisição e maior eficiência nos processos de compras, como a negociação por leilão reverso – no ano passado, essas soluções foram responsáveis por um crescimento de 25% no faturamento da companhia em relação a 2005. Para 2007, Nader espera que os serviços sustentem um crescimento de 35% sobre o resultado obtido no ano passado.
 
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