A Loggi anunciou a ampliação da integração com 28 plataformas de e-commerce para otimizar a conexão logística de pequenos e médios negócios no Brasil. A medida tem o objetivo de permitir que empreendedores centralizem a gestão de vendas e operações de entrega em um único canal.
A integração possibilita a cotação de serviços diretamente nas plataformas conectadas, além da geração de etiquetas e rastreamento de pedidos. A empresa prevê que a expansão facilite o gerenciamento de estoques e entregas, ampliando a cobertura nacional.
Entre as plataformas integradas estão Olist ERP, Bling, Shopify, WooCommerce, Yampi, Tray, Frenet, Melhor Envio, Aton, Magazord, Ecocosys, Intelipost, Abbiamo, Wake, WBuy e Base. A previsão é aumentar em 40% o número de plataformas integradas ainda neste ano, alcançando 80% do mercado de vendas online no país.
Segundo Viviane Sales, vice-presidente de Clientes e Receitas da Loggi, a iniciativa busca oferecer mais opções logísticas aos vendedores online. "Queremos promover integrações fluidas ao dar acesso a uma vasta opção de modelos de entregas nacionais e, com isso, o cliente pode escolher o que melhor atende sua necessidade", afirmou.
Nos últimos anos, a Loggi tem investido em soluções para o setor, disponibilizando ferramentas de gestão e atendimento, além de opções de pagamento voltadas para o comércio eletrônico.