45% dos brasileiros assinam algum tipo de serviço de assinatura prime ou premium. Isso é o que revela o estudo “O que é ser prime para o consumidor brasileiro”, realizado pela NielsenIQ em parceria com a Amazon Brasil.
O levantamento entrevistou mais de mais de mil pessoas de todo o país, e constatou que o frete grátis é o principal motivador da assinatura de serviços para 74% dos participantes. Esse também é o benefício mais valorizado por 48% dos entrevistados.
Em seguida, aparecem os descontos exclusivos, que foram um fator decisivo para 62% dos assinantes dessa categoria de serviço, seguido da facilidade de pagamento com pontos ou descontos, para 51%, e acesso a benefícios exclusivos para uso contínuo do serviço, para 50%.
Segundo a pesquisa, o setor de varejo e e-commerce é um dos que mais atraem assinaturas no Brasil. 77% dos entrevistados assinam ou consideram assinar um serviço premium ou prime no e-commerce.
Um dos pontos apresentados foi que 75% dos assinantes estão plenamente cientes dos benefícios inclusos em seus planos. Tanto que, dos consumidores assinantes, 59% aproveitam ativamente todas as vantagens oferecidas pelas plataformas de e-commerce.
A atenção às necessidades do público com atendimento prioritário e serviços dedicados resulta em alta fidelidade para 80% dos entrevistados, que afirmam que esse é um atributo decisivo para construir confiança e garantir lealdade a uma empresa.
Além disso, em 78% dos casos, a assinatura desse tipo de serviço busca atender às necessidades do assinante e de seus familiares, enquanto 69% dos entrevistados pensam em seu próprio benefício ao assinar um serviço prime ou premium.