O Grupo OSCAR Calçados, varejista com uma rede de mais de 180 lojas multimarcas, anunciou uma parceria estratégica com a Infracommerce, empresa de full commerce na América Latina. O objetivo é aprimorar as operações de e-commerce e escalar as vendas online. A Infracommerce assumirá a liderança no full commerce e na gestão de marketplaces, incluindo entregas same e next day, prometendo um ecossistema de vendas sem fricções.
Desde a pandemia, o Grupo OSCAR Calçados operava cinco plataformas de e-commerce, espelhando 100% o portfólio das lojas físicas. Este modelo gerou desafios operacionais, como custos e prazos de entrega não competitivos, maior tempo na separação e entrega de produtos, desalinhamentos de estoque e necessidade de processos manuais, limitando a escala em vendas e rentabilidade.
“A união com a Infracommerce representa um marco na nossa jornada de transformação digital. Estamos confiantes de que não só alcançaremos nossos objetivos no e-commerce como também ofereceremos aos clientes uma experiência de compra ainda mais satisfatória”, comenta Renan Constantino, CMO do Grupo Oscar.
“O grupo possui uma estrutura no e-commerce, porém enfrenta desafios operacionais que afetam diretamente sua competitividade e rentabilidade. Como parceiros, nossa solução de Full Commerce, que inclui a gestão de marketplaces tanto internos quanto externos, vai garantir uma melhor experiência de compra para os clientes. Além disso, estamos focados em otimizar as entregas, oferecendo opções same e next day para atender às demandas dos consumidores. Nosso objetivo é criar um ecossistema fluido, sem fricção, que não apenas resolva os problemas atuais, mas também prepare nosso cliente para o crescimento futuro”, destaca Giselle Pertusi, Diretora Comercial da Infracommerce.
A vertical da companhia de inteligência de dados e tecnologia conta com soluções que vão desde a previsão de demanda para até três meses, passando por gestão de supply chain, até a redução de perdas e stock out, entre outros. Desenvolvidas pelo time de tecnologia, as ferramentas desse braço utilizam IA para gerenciar dados, criar insights e ajudar as marcas a enxergarem com clareza a totalidade das operações por trás do e-commerce.