O GPA lançou uma plataforma fulfillment com a GPA Log, empresa de logística do grupo, que passa a oferecer serviços para os vendedores do marketplace garantindo entregas rápidas, fretes competitivos e rastreabilidade dos pedidos, como parte do fortalecimento da proposta de valor de seu ecossistema digital,
O negócio online do GPA tem apresentado desempenho acelerado e um dos impulsionadores da consolidação do e-business é o marketplace, lançado em novembro do ano passado, que já supera a marca de mais de 800 vendedores parceiros.
O fulfillment da GPA Log nasce oferecendo os serviços de entrega e postagem. No primeiro caso, a empresa parceira conta com a experiência em logística do GPA para a entrega das suas vendas, assegurando uma redução no prazo de entrega e no custo do frete para os clientes. Depois de realizada a venda, o seller acessa seu login na plataforma de fulfillment, informa a nota fiscal eletrônica e imprime uma etiqueta para colar nos produtos vendidos. Em seguida, a GPA Log retira os pedidos no armazém do vendedor e realiza a entrega.
Já com o serviço de postagem, após a venda no site, a nota fiscal eletrônica é informada pelo vendedor, que deverá imprimir a etiqueta dos Correios e colar nos produtos. Dependendo do volume do pedido e da localização, o vendedor poderá contar com o serviço de coleta dos Correios ou deverá realizar a postagem na agência mais próxima.
A expectativa é que os serviços diminuam em até 40% o custo do frete para os consumidores e reduzam em 25% os prazos de entrega atuais, além de possibilitar um aumento de 40% na capacidade de volume de entregas. “O fulfillment da GPA Log nasce para fortalecer a proposta de valor do marketplace, com uma visão de jornada end to end dos clientes, servindo como operadora logística para fornecedores da companhia com o objetivo de otimizar os processos. A nova empresa é parte da estratégia digital do GPA, que escalou e expandiu sua operação de e-commerce e lançou seu marketplace. O GPA tem know-how da cadeia logística para competir com prestadores de serviços logísticos e tem trabalhado no desenvolvimento de sistemas de controle de suas centrais de distribuição, do transporte e da operação das lojas, garantindo que os serviços da nova empresa estejam conectados com todos os ativos da companhia”, explica Marcelo Arantes, diretor executivo de Logística do GPA.