A Asap Log, empresa de tecnologia logística adquirida pela Via Varejo em abril deste ano, anuncia que está realizando entregas de lojistas que vendem por canais digitais, como loja virtual, marketplace, WhatsApp e redes sociais. Com o modelo operacional, a companhia informa que atingiu a marca de 2.700 lojas de pequeno e médio portes cadastradas.
A Asap Log anuncia ainda que pratica fretes reduzidos para o atendimento a esses clientes. “Atendemos todo o Brasil e nosso frete é até 70% mais barato que a concorrência”, garante o executivo da empresa, Rafael Mendes. O resultado, revela o executivo, é que entre janeiro e maio deste ano o volume de entregas aumentou sete vezes em relação ao mesmo período do ano passado.
Ainda de acordo com Mendes, outras vantagens são a facilidade na contratação das entregas, realizadas feita 100% online, a coleta grátis em algumas cidades e a não necessidade de um volume mínimo. “Para contratar uma transportadora existe muita burocracia e o comerciante acaba se afastando pelos valores altos de entrega e por não ter o volume mínimo exigido”, diz.
A empresa também verificou o crescimento de sua operação em volume de entregas, graças à adoção do modelo shipping from store da Via Varejo – entrega por meio das lojas das Casas Bahia e do Pontofrio.
A varejista informa que as suas entregas estão ainda mais ágeis, especialmente no período de pandemia. “Com essa integração, nosso last mile está mais ágil e conseguimos atender com muito mais eficiência”, conta o diretor de Logística da Via Varejo, Daniel Ribeiro.