Formada por duas unidades – uma em Caxias do Sul e outra no Pólo Industrial de Gravataí (RS) – a Mundial, fabricante brasileira de talheres com 73 anos de mercado, escolheu a Atlas Transportes para realizar a distribuição de seus produtos em diferentes regiões do Brasil. De acordo com Moacir Lenzzi Sant´Anna, coordenador de Logística da Mundial, os principais pontos da parceria com a Atlas são a qualidade das entregas, os prazos e o retorno por meio de relatórios de movimentação. Segundo o profissional, a empresa adota critérios bastante rigorosos na seleção de seus fornecedores. Mensalmente, é feita uma avaliação dos prestadores de serviço baseada no custo do frete e na qualidade do transporte. A Atlas foi a transportadora que melhores resultados obteve nos últimos meses.
A Atlas ficará encarregada da distribuição de mercadorias para os Estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste a partir da fábrica de Gravataí – responsável pela fabricação de produtos para o consumo (cutelaria e talheres); e para todo o Brasil a partir da Etilux de São Paulo, principal distribuidor nacional da empresa. A movimentação da Mundial nos meses de abril a setembro deste ano atingiu 53.598 de volume cubado em território nacional (ou 570.659 kg) e 27.962 de volume cubado em exportações (ou 254.080 kg).
A empresa exporta produtos para 90 países e tem subsidiárias nos Estados Unidos, França e Argentina. Em suas duas unidades, emprega um total de 3.354 pessoas e comercializa a as marcas "Hercules", "Mundial" e "Eberle". A Atlas Transportes é composta por 36 filiais e está há 52 anos no mercado prestando serviços de transporte em todo o País.
Foto da capa: Moacir Lenzzi Sant´Anna, coordenador de Logística da Mundial