A Sony Brasil inaugurou, neste mês de março, seu novo centro de distribuição no Estado de São Paulo. Localizada em Cajamar, a estrutura ocupa uma área total de 30 mil m², sendo 20 mil m² destinados à área de estocagem com capacidade para 650 mil itens. A expectativa é de que os 170 funcionários movimentem 60 mil m³ por mês no local, concebido para atender a todas as regiões do País.
O gerente Geral de Logística da Sony Brasil, Álvaro Barizon, explica que a nova estrutura, que demandou R$ 10 milhões em investimentos, amplia em 40% o volume movimentado e em 66% a área de armazenagem quando se comparado ao antigo CD da empresa. A edificação anteriormente utilizada, também instalada em Cajamar, contava com 22 mil m² e operava 25 mil m³ mensalmente.
O executivo destaca que os principais diferenciais do novo centro são a flexibilidade operacional e a otimização do tempo de separação dos pedidos. “Ao todo são 40 docas, com 15 destinadas ao recebimento e 25 para expedição”, diz. Ele lembra, porém, que todas são flexíveis, podendo ser aplicadas em ambos os fluxos.
Entre os serviços oferecidos estão o atendimento às vendas diretas, aquelas efetuadas para o consumidor por meio do site da companhia, e a paletização, este destinado ao setor supermercadista.