Para o próximo ano, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT -, oferecerá a seus clientes uma nova opção de envio de encomendas expressas para mais de 200 países. O novo serviço está focado nas necessidades de empresas e exportadores, embora possa ser utilizado também por qualquer cidadão. A TNT Express será a empresa responsável pelas operações de desembaraço aduaneiro, transporte internacional e entrega ao destinatário. A empresa venceu a licitação internacional da qual participaram também DHL e FedEx. O contrato foi assinado em nove de dezembro, em Brasília.
Com o lançamento, a ECT deve reforçar a participação no segmento de remessas expressas internacionais que já é feito por meio do EMS – Express Mail Service, serviço operado em parceria com outros correios oficiais no mundo.
O EMS continua sendo praticado na forma tradicional. A criação de um serviço premium resulta de um estudos da área de negócios internacionais da empresa que indicou a oportunidade de se oferecer esse tipo de serviço.
Rastreamento, em todas as etapas e para todos os destinos, prazo de entrega garantido a todas as remessas, seguro automático, ação de pós-venda ativa e acompanhamento permanente de eventuais dificuldades com o desembaraço aduaneiro ou mudança de endereço.
O novo serviço premiu foi formatado sob medida para clientes que precisam enviar documentos e mercadorias ao exterior em prazos críticos. Em uma primeira fase, o serviço será lançado em agências selecionadas na cidade de São Paulo. Em seguida, será estendido a Minas Gerais, Rio de Janeiro e interior de São Paulo. Estima-se crescimento de 20% no segmento de remessas expressas internacionais da ECT.
www.tnt.com