Pela primeira vez na história, o Porto do Açu realizou uma operação de sal pelo Terminal Multicargas (T-MULT). A empresa possui um contrato com a Sal Cisne para movimentar 70 mil toneladas ao longo deste ano, que chegaram ao Açu, no norte fluminense, por cabotagem. A carga tem origem no estado do Rio Grande do Norte.
"A parceria com a Refinaria é estratégica para nós, pois inaugura uma nova rota para cabotagem de produtos destinados à indústria alimentícia. Essa operação só foi viabilizada por conta da expansão recente do nosso Terminal Multicargas com armazéns cobertos para cargas especiais, permitindo que ampliássemos nossa capacidade de atender as regiões Sudeste e Centro-Oeste", explica João Braz, diretor industrial e de logística do Porto do Açu.
No mês passado, o Porto do Açu anunciou a ampliação do T-MULT, que vai quadruplicar a capacidade do terminal, além da inauguração de um novo galpão e a construção de outro armazém, totalizando três, aumentando a capacidade estática de armazenamento para 110 mil toneladas.