A Eu Entrego registrou um aumento de 23% nas suas receitas em 2022, em comparação ao ano anterior. A empresa conecta varejistas a uma rede de entregadores autônomos do Brasil, e se destacou no ano passado pelo impulsionamento da omnicanalidade no comércio eletrônico.
Atualmente, a logtech atende a uma frota de mais de 50 mil motoristas em 300 cidades brasileiras. Para a Eu Entrego, o lançamento da plataforma Envoy - software desenvolvido com tecnologia própria - viabilizou a escalada das operações de varejistas com maior economia e eficiência, ampliando o "product market fit" dos clientes. De acordo com o CEO Vinicius Pessin, a expectativa é que o modelo de SaaS seja responsável por até 30% do faturamento da empresa esse ano.
Perspectivas para 2023
Para este ano, a empresa projeta um crescimento de 50% no faturamento e espera realizar mais de 6 milhões de entregas a partir da expansão do serviço de ship from store, chegando a 600 cidades. Além da ampliação da participação em SaaS (licenciamento da tecnologia para clientes) e da consolidação da estratégia de hubs metropolitanos de entregas.
Além disso, a companhia planeja ampliar o quadro de funcionários, fomentando crescimento de aproximadamente 22% nas contratações. "A inovação está em nosso DNA e, por meio desse conceito, conseguimos entregar um projeto logístico que vem revolucionando a forma de realizar entregas no Brasil. Com dinâmica cada vez mais moderna e rápida, prevemos crescimento exponencial nos próximos anos", pontua Pessin.