O Melhor Envio, plataforma de intermediação logística entre vendedores virtuais e transportadoras, anuncia a inauguração de uma unidade do Melhor Ponto no Itaim Bibi, bairro da Zona Oeste da cidade de São Paulo.
O serviço, gratuito, permite que lojistas que usam a plataforma possam despachar suas encomendas em um único local e, com isso, otimizar o envio de mercadorias no e-commerce. Com a novidade, a empresa revela que conta com 16 endereços, como as unidades da Luz e Consolação dedicadas à coleta e distribuição de produtos na grande São Paulo.
Os centros de distribuição do Melhor Envio operam por meio da estratégia de Asset Light. A ideia surgiu após uma pesquisa interna da companhia com seus usuários sobre as dificuldades que eles enfrentam ao postarem suas encomendas. Os problemas mais apontados foram o difícil acesso às unidades de coleta (36,6%), o tempo de espera alto para ser atendido (35%) e a locomoção de uma transportadora para a outra (17,7%).
Soluções
O CEO do Melhor Envio, Éder Medeiros, diz que com o sucesso do digital, os lojistas não precisam possuir um lugar físico para colocar seus produtos à venda. “Muitos empreendedores utilizam o próprio ambiente residencial para manter suas mercadorias, evitando custos adicionais como luz e aluguel. O Melhor Ponto é um serviço que facilita ainda mais as práticas do setor. Os comerciantes não precisam se dirigir a inúmeras transportadoras para despachar as mercadorias, basta reunir as encomendas e levar até o Melhor Ponto mais próximo.”
Além dos centros de distribuição, a plataforma divulga que possui outros serviços que otimizam a relação entre lojistas, transportadoras e consumidores, como o Melhor Rastreio, recurso de rastreamento de encomendas desenvolvido pela empresa para auxiliar no acompanhamento de fretes de forma rápida e simples.
A empresa também anuncia que conta com o Melhor Nível, programa de vantagens aos usuários, ferramentas de customização que exibem as cotações de frete na loja on-line, para que o consumidor possa escolher a mais conveniente, além de geração de links de fretes para redes sociais e outros benefícios para que lojistas possam ter um gerenciamento completo de suas entregas.