A Riachuelo, por meio de seu instituto, firmou um acordo com a Favela Brasil Xpress, startup de logística parceira do G10 Favelas, a fim de facilitar o acesso à marca dentro da periferia. Ao longo de um processo piloto que vem acontecendo nos últimos seis meses, a varejista já entregou cerca de 6 mil pacotes nas comunidades de Paraisópolis, Capão Redondo, Heliópolis, Cidade Júlia, em São Paulo, e Diadema, na Grande São Paulo.
A ideia é que a Riachuelo entregue os produtos nos centros de logística da startup, que se responsabiliza pelo last mile.
“Somos uma empresa que mantém o cliente como centro do negócio. Nós somos feitos por e para pessoas, estaremos onde eles estiverem. Com a parceria, vamos gerar conexão, inclusão e comodidade. Agora, nossos clientes não precisam mais ir até uma agência dos Correios para receber um produto, eles o receberão no conforto de sua casa, prezamos muito por isso”, diz a head de Comunicação Corporativa e de Marca da Riachuelo e diretora de Comunicação do instituto Riachuelo, Marcella Kanner,.
O acordo também tem como objetivo mútuo de democratizar a entrega e impactar um público que movimenta mais de R$159 bilhões anualmente. “Identificamos uma população invisível, sem CEP, e a transformamos em consumidores", afirma o CEO da Favela Brasil Xpress, Giva Pereira.
Já com a IPO aberta para investimento na Bolsa de Valores das Favelas, acordo do G10 Favelas e Divi Hub, a Favela Brasil Xpress deve expandir suas operações para outras 50 comunidades ainda este ano.