A DHL Express anuncia uma campanha nacional para atender ao aumento sazonal da demanda por encomendas no fim de ano. A meta da divisão de negócios da DHL é elevar em 15% o volume de vendas em relação ao ano passado. A expectativa da empresa é que ele seja utilizado para a distribuição expressa de brindes de Natal, de acordo com a diretora comercial da DHL Express, Thaís Marca. "Acredito que o número de encomendas suba 25% comparado ao último ano", imagina.
O serviço é temporário e terá abrangência nacional e internacional. A campanha envolverá, principalmente, a área de atendimento ao cliente, operações e logística. O atendimento de empresas localizadas em outros estados será feito pelas filiais regionais da DHL Express espalhadas Brasil afora.
A idéia é que as empresas tenham um opção a mais para terceirizar o envio de brindes ou encomendas que exijam preparação especial. Para isso, a DHL Express montou uma infra-estrutura que inclui uma equipe de profissionais que cuidará da distribuição em grandes quantidades.
"Vamos oferecer um serviço completo de logística expressa, para empresas querem se preocupar com a distribuição de seus brindes de natal", reforça a executiva. O serviço inclui desde a coleta, manuseio, armazenagem, preparação das remessas e distribuição até a entrega em qualquer cidade do Brasil ou do mundo. Caso o cliente opte, poderá deixar sob responsabilidade da DHL Express a montagem de kits. Todo o trabalho será realizado em um espaço reservado.