A Gollog, unidade de soluções logísticas da GOL, coloca no mercado uma novidade para empresas e clientes que necessitam despachar produtos para todo o Brasil. O lançamento, que segundo a empresa chega para agilizar mais o atendimento, reforça também a comodidade de poder resolver tudo em casa, com um celular, notebook ou tablet, tendência que deve crescer ainda mais nos próximos anos e ganhou força com a pandemia da Covid-19.
Agora, por meio do site da companhia é possível contratar a entrega de encomendas e fazer o pagamento ao final da cotação, de acordo com o destino, tipo de carga e o tipo de serviço. Pode ser o transporte de algo simples e pequeno a ser enviado por uma pessoa física, até grandes volumes de cargas. Após realizada a compra do serviço escolhido, basta deixar o objeto na loja da Gollog ou contratar adicionalmente a coleta em domicílio.
Vale lembrar que empresas e pessoas físicas também podem contar com a opção de contratar um seguro extra, caso o contratante do serviço não possua sua própria cobertura.
A Gollog atende 3.780 cidades no Brasil, e conta com uma rede de 98 unidades de franquia. Saúde, confecção, eletrônicos e automobilística são os principais segmentos que utilizam seus serviços, e correspondem à maior parte das 89 mil toneladas transportadas por ano. Em 2019, a área de cargas e encomendas da GOL transportou mais de 80 mil toneladas, com 112 mil clientes atendidos, tendo em seu portfólio cerca de 2,4 milhões de atendimentos.