A cidade de Porto Alegre ganha no próximo mês de outubro o serviço da Tag Co Kitchen, empresa que desenvolve um formato conhecido como shopping de delivery e que reúne cozinhas de diferentes restaurantes em um mesmo espaço físico. O empreendimento terá um investimento de R$ 7 milhões e contará com duas unidades, uma no Centro Histórico da cidade e outra na região conhecida como 4º Distrito.
Com 26 pontos à disposição em mais de 1.300 m², o local irá oferecer o espaço físico para que marcas da gastronomia gaúcha possam ter uma oportunidade de entrar no segmento do delivery de forma mais organizada e econômica. A empresa também apoiará a logística, centralizando e gerenciando os pedidos feitos aos lojistas do shopping de delivery.
A Tag Co Kitchen informa que investiu mais de R$ 500 mil no desenvolvimento de um software que permite a integração dos pedidos realizados pelos canais próprios de e-commerce ou por meio de outros aplicativos.
O diretor da empresa, Thiago Cardoso, explica que o sistema de operação do caixa, a logística, a estrutura de limpeza e segurança, assim como todos os elementos que se fazem necessários, são compartilhados entre todos os restaurantes, o que diminui custos e aumenta o lucro de cada um. “Nosso objetivo é facilitar a vida do empreendedor, que assim poderá se preocupar apenas com a essência de suas atividades: a produção dos pratos”, diz.
O executivo conta que iniciar o projeto nasceu da observação dos novos modelos de negócio adotados pelo mercado gastronômico. “A pandemia e as restrições adotadas como forma de combate à Covid-19 acentuaram esse movimento que já acontecia. A Tag Co Kitchen nasce nesse contexto de constante reinvenção dos formatos de produzir e consumir. Nosso objetivo é ser um facilitador, uma conexão entre o prestador de serviços, o restaurante e seus clientes”, explica.
A decisão de estabelecer uma das unidades da empresa no 4º Distrito de Porto Alegre, mais especificamente na Avenida Presidente Roosevelt, no bairro São Geraldo, ponto boêmio da capital gaúcha, passa diretamente pela facilidade logística. “A região é de fácil acesso aos principais bairros da cidade, o que contribui para manter a qualidade de entrega do produto”, comenta o diretor.
Já a estrutura do Centro Histórico é preparada para ser toda ecologicamente correta. Uma característica importante desse movimento estará no bicicletário instalado na unidade, que terá como foco atender esse perfil de profissionais de entrega. “As características desse tipo de profissional colaboram muito com o perfil que queremos aplicar na Tag Co Kitchen. A velocidade e o dinamismo da bicicleta são marcas importantes e se adequam às necessidades da região. Além disso, acreditamos ser uma contribuição importante para o mercado, já que num contexto de falta de empregos é mais uma oportunidade para os profissionais se inserirem”, pontua Cardoso.