A Clique Retire iniciou as operações no Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo, de uma plataforma que chega para levar comodidade aos clientes e lojistas. Agora, o empreendimento disponibiliza o serviço de armário inteligente, modelo de entrega de mercadorias por meio de gavetas-cofre.
Os produtos podem ser retirados no locker das 4h40 até meia noite. O armário inteligente funciona com horário estendido, seguindo o funcionamento da linha Azul do Metrô. Para utilizar a plataforma, basta realizar a compra diretamente com o lojista, seja via WhatsApp, e-commerce ou rede social, e escolher a opção de retirada pelo Clique Retire. Logo em seguida, o cliente recebe a mensagem com as instruções e o código para desbloquear a gaveta e retirar a compra em até 48 horas.
A Clique Retire já opera em 14 países e está preparada para trabalhar em escala, com milhões de pacotes por dia. A empresa inaugurou suas atividades no Brasil em novembro de 2019 e atualmente está presente nas estações do Metrô do Rio de Janeiro e de São Paulo, em postos de combustíveis das suas capitais e, agora, em shopping centers de grandes incorporadoras.