O Grupo Arezzo, detentor das marcas Owme, Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Vans, anuncia que fechou um acordo com a Picap, aplicativo de entregas que atua em 13 cidades no Brasil, para reforçar sua logística e serviço de distribuição. Vale lembrar que a empresa do setor de moda conta com 618 lojas espalhadas por todo o país.
O CEO da Picap, Diogo Travassos, afirma que o contrato se configura em um grande desafio para a empresa. “Mesmo não tendo a exclusividade, sabemos que o volume de entregas proporcionado pelo Grupo Arezzo é enorme. Temos uma ótima capilaridade nas cidades onde atuamos e esperamos atrair mais motoristas para estabelecer um serviço de alta qualidade e atrair mais empresas interessadas”, diz.
Ainda de acordo com o executivo, esse é um segmento bem mais competitivo que o de transporte de passageiros. “Por isso, vimos no last mile uma oportunidade, atuando na cadeia logística das entregas, em sua etapa mais sensível”, completa.
A Picap chegou ao Brasil em 2019 trazendo um novo modelo de transporte de passageiros sobre motos. Com a pandemia, a companhia remodelou sua estratégia e centrou sua atuação em entregas, buscando negócios com empresas dos mais variados ramos. Hoje na plataforma são 500 motoristas de carros inscritos e mais de 20 mil motos.
Nascida na Colômbia, com atuação ainda em países como México e Guatemala, a Picap no Brasil mantém operação em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas (SP), Recife, Teresina, Fortaleza, São Luís, Manaus, Goiânia, Campo Grande, Salvador, Brasília e Curitiba.