A Jadlog anunciou, no final do último mês de abril, a ampliação das operações do serviço Pickup no Paraná, que permite ao consumidor retirar os produtos comprados online em 200 pontos comerciais estrategicamente localizados. O serviço traz facilidade e conveniência para o consumidor, dando a ele a opção de planejar a retirada dos produtos nos pontos mais próximos de sua residência ou do trabalho, em qualquer dia da semana e em horários estendidos, inclusive aos finais de semana.
O CEO da Jadlog, Bruno Tortorello, diz que a empresa já tem uma presença forte no Paraná no atendimento às empresas, em geral, que utilizam os serviços de carga expressa fracionada, e agora quer crescer no segmento de e-commerce, atendendo os pequenos e médios varejistas online do Estado, que estão registrando uma expansão das compras pela internet por parte dos consumidores locais.
Atualmente, são 25 franquias espalhadas por diversas cidades do Paraná, que são responsáveis pelas operações. De tudo que é transportado na Região Sul, 35% está relacionado ao e-commerce e esta porcentagem deve crescer, pois o varejo eletrônico local tem grande potencial.
Vale lembrar, ainda, que a Região Sul é estratégica para a Jadlog, já que, atualmente, é responsável por quase 25% das operações nacionais da transportadora, com movimentações de encomendas mensais oriundas, principalmente, dos setores têxtil, eletroeletrônico e cosmético.
Lançado no ano passado inicialmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, o serviço Pickup já está funcionando praticamente em todo o Brasil. “Temos hoje mais de 3 mil pontos Pickup no Brasil, sendo 500 apenas na cidade de São Paulo. Agora, neste ano, iremos ampliar o serviço no Paraná e nos demais estados do Sul”, afirma Tortorello. O executivo completa dizendo que a meta é atingir 8 mil pontos em sua maturidade, estando no máximo a dez minutos a pé de cada consumidor no Brasil.