Ibovespa
126.922,11 pts
(-0,99%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,75%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,60%)
Euro
R$ 6,09
(-0,27%)

UPS expande atendimento do serviço Worldwide Express

Ação, que amplia para 14 novos países a rede do serviço, conecta os clientes à rede de logística global da companhia
Por Redação em 3 de dezembro de 2018 às 10h15 (atualizado às 15h51)

A UPS divulga que iniciou hoje, 3 de dezembro, o atendimento a 14 novos países por meio do UPS Worldwide Express, que faz parte do pacote internacional de serviços de remessas da empresa com entrega garantida em dia e horário definidos para envios urgentes. A expansão dos serviços globais também inclui horários prolongados de retirada, melhor tempo em trânsito e entrega aos sábados em sete países do subcontinente indiano, Oriente Médio e África. A estratégia vai ao encontro do desejo da companhia de conectar melhor as empresas a sua rede inteligente de logística global, ao mesmo tempo em que demonstra o foco estratégico da UPS nos mercados internacionais de alto crescimento.

As melhorias na entrega garantida em dia e horário definidos abrangem as Américas do Sul e Central – inclusive o Panamá, onde os clientes podem se beneficiar da Zona Franca de Colón –, além da Europa, do Oriente Médio e da África – inclusive a Nigéria, a maior economia da África em termos de Produti Interno Bruto (PIB) e de população.

A UPS aumentou, também,  a penetração de seus serviços express em mercados-chave, acrescentando novos códigos postais em 26 países europeus, bem como em outros mercados de alto crescimento, como Coreia do Sul, China, Hong Kong, Indonésia e Singapura – países cujo crescimento anual do PIB per capita ultrapassou a marca dos 3,5% nos últimos 50 anos.

“Temos o prazer de anunciar que os clientes agora podem escolher a UPS para competirem melhor no mercado global, com os serviços de prazo definido tão necessários aos negócios competitivos”, diz o presidente da UPS International, Nando Cesarone. Ainda segundo o executivo, ao melhorar o tempo em trânsito e aumentar o número de países atendidos, os clientes têm mais opções de entrega no horário do dia para atender melhor às necessidades críticas de seus clientes.

Melhorias

Os clientes da UPS podem se beneficiar de robustos serviços de desembaraço alfandegário nessas áreas abrangidas pela expansão. Sendo uma das maiores corretoras alfandegárias do mundo, a UPS ajuda os clientes a compreender mudanças de regulamentação, a se manter em conformidade e a passar suas remessas tranquilamente por alfândegas e fronteiras. A equipe de corretagem alfandegária da UPS tem mais de 80 anos de experiência, mais de 400 pontos de liberação de importações e exportações e mais de 6 milhões de entradas aduaneiras registradas anualmente nos Estados Unidos. No ano passado, a UPS adquiriu a STTAS, que era a maior empresa independente do mundo a prestar serviços de gestão de comércio global, a fim de expandir suas soluções e ajudar os clientes a entender e responder pro ativamente a mudanças em políticas e tarifas comerciais.

“Além de expandir sua área de atendimento, a UPS melhorou o tempo em trânsito para 24 países, principalmente mercados emergentes, de forma a aumentar a velocidade com que os clientes colocam seus produtos no mercado”, afirma o presidente de Mercados em Crescimento e Emergentes da UPS, Jean-François Condamine. Ele reforça que isso inclui a Índia, onde a UPS anunciou recentemente um investimento para consolidar e fortalecer sua posição, apropriando-se completamente de seus serviços express em uma das economias que cresce mais rapidamente no mundo.

A UPS também incluiu entregas aos sábados em sete países do Oriente Médio, horários de retirada estendidos em 22 países europeus e períodos prolongados de processamento em cinco países da Ásia. Essa ampliação de horário dá vantagens a empresas, tais como mais tempo para focar a produção e a execução dos pedidos.

Para clientes com urgência de envio, o UPS Worldwide Express Freight Midday agora oferece entrega com prazo definido de remessas internacionais paletizadas para mais de 39 mil novos códigos postais na Europa. Os códigos postais incluídos quintuplicam a presença desse serviço de prazo garantido, possibilitando o envio de remessas para mais de 35 países e territórios e o recebimento de pacotes de mais de 70 países e territórios.

“A UPS quer dar a seus clientes mais opções para entregarem mais rápido, mais cedo, no fim de semana e com períodos estendidos de retirada e processamento. Damos uma flexibilidade maior aos importadores e exportadores, bem como serviços garantidos que se adequam a suas necessidades em termos de tempo, em todo o mundo”, salienta Cesarone.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar